quinta-feira, 10 de maio de 2012

FELICIDADE?

A gente se acostuma a não ser feliz? Não,não que se seja infeliz, mas a gente sabe que está faltando alguma coisa pra se autoproclamar FELIZ! A gente agradece por ter saúde, por ver, ouvir, falar, andar, por ter um teto, por ter um prato, por ter trabalho, por ter escolhas, por ter esperanças... por ter a perspectiva do amanhã... Somos bem aventurados por todas essas dádivas e, muitas vezes, nem percebemos o quanto isso tudo é grandioso. Deveria bastar. Teria que bastar. Mas a gente sente que não está pleno, que a alma ainda é pequena e o coração bate ansioso! Sempre peço que Deus me perdoe por essa minha "falta de felicidade", mas não esqueço de agradecer pelo que tenho. Não sou infeliz...não sou feliz...apenas sou, um dia de cada vez,da melhor maneira que eu conseguir ser! Depende de mim? Pra dizer a verdade, acho meio hipocrisia dizer que eu tenho as duas opções: ser feliz ou não ser feliz. Claro que eu escolheria a primeira. Mas há todo um contexto ao redor. É como se eu fosse uma ilha rodeada de água por todos os lados. Nem sempre as águas estarão calmas e cristalinas. De repente, surgirão ventos que revolverão essa calmaria e escurecerão as águas até então límpidas. As árvores balançarão, galhos serão jogados ao longe, folhas se espalharão e a ilha ficará temporariamente desconhecida, desprotegida, desorganizada...até um próximo amanhecer ensolarado e manso, trazendo um momentâneo descanso e uma brisa de FELICIDADE! Assim é que me vejo...assim é que tento me conhecer, assim é que procuro viver, assim é que busco entender a vida e as pessoas! Somos únicos, exclusivos, somos uma fonte inesgotável de possibilidades...e vamos nos possibilitando ao longo do percurso dessa aventura chamada VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário