segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PÉROLAS DA CHEFINHA

"A vida é uma viagem,por isso eu ando sempre de mochila!"
Esta frase foi dita por uma pessoa que trabalha comigo na fármácia.Ela realmente anda de mochila e a frase faz todo sentido se considerarmos onde trabalhamos,nosso público alvo e nossa missão,que,acredito,é muito mais que comercializar medicamentos.Lidamos com a doença,com a dor,não raro com a morte,mas também muito com a vida.Já acompanhamos casos que culminaram com a perda.Já conhecemos bebezinhos de mamães que passaram várias vezes pela farmácia.Vidas que partiram.Vidas que chegaram.Vidas que ontem
estavam entre nós e que,de repente,se foram sem querer,antes do tempo ou pelo menos antes do nosso tempo.São histórias de vida que acabamos compartilhando e que nos ensinam tanto...todo dia!
Por isso a viagem da vida ou a vida é viagem!
Hoje estamos atrás do balcão.Amanhã poderemos estar do outro lado.
Se o trem parar nesta estação,teremos que descer e viver o que nos é dado.Quando outro trem passar e parar,embarcaremos para uma nova viagem.Até a última e derradeira parada!
Por isso,ÓTIMA VIAGEM Á TODOS!

2 comentários:

  1. Oi mana, seu blog está um encanto!
    Um encanto explosivamente dôce!
    Pólvora com açúcar!

    Por falar nisso, vc sabia que com açúcar se fabrica uma pólvora mais violentamente explosiva que a pólvora que você conhece e que pode ser usada para a produção de bombas caseiras e como propelente de foguetes?
    Após ter sido surpreendido por um diabetes mellitus inesperado, o autor, formado em história pela UFF, passou anos pesquisando sobre os aspectos histórico e patológico do açucar.
    Desse estudo nasceu o “Livro Negro”, de leitura obrigatória para todos os que prezam a saúde.
    O “Livro Negro” é chocante porque faz com que nos defrontemos com a face amarga e desconhecida do açúcar, cuja indústria prospera associada à industria farmacêutica e a de alimentos em detrimento da saúde da população.

    É claro que, aqui, o sentido é outro, só achei interessante comentar esse achado!

    Enquanto aquardo meu blog renascer, deixo aqui, meu abraço carinhoso!

    É muito bom ter vc aqui, Beijos!!!

    ResponderExcluir