sábado, 2 de julho de 2011

QUEM SOU...

Quem sou eu?...Bem, se aos 40 do segundo tempo eu ainda não sei quem sou eu, acho que não vou saber nunca, talvez passe sem saber. Posso dizer que sou movida a paixões; vou em frente aos empurrões (dados por mim mesma); bato no fundo do poço (e, graças ao Eterno) meu poço tem molas; a leitura (encantadoramente a poesia) me consola; sem música não sei ficar e agora até ousei dançar; já amei a pessoa que me amava; também fui amada por quem não amei(embora merecesse ser amado por mim ou por qualquer outra mulher); e ,ninguém escapa desse script, amei quem não me amou(a dor do amor).
Em todas as situações houve amor, e se não foi amor, foi respeito, condição indispensável à qualquer relacionamento, parceria, sociedade, casamento...definam como quiserem.
Amo a vida.Sou apaixonada por viver, embora viva, muitas vezes, de maneira torta, desencontrada, intempestiva, ansiosa não sei do quê, devagar não sei por quê! Estive pensando, e, eu penso muito...ah como eu penso, que eu acho que não sei como se vive. A gente vai indo, um dia por vez, tentando fazer diferente de ontem, procurando corrigir uma palavra aqui, um gesto ali, pedindo perdão a quem se magoou, sorrindo mais do que se deseja, chorando menos do que se tem vontade! Aprender com as palavras, mas descobrir que o silêncio fala muito mais e é, às vezes, mais barulhento e dolorido do que mil dessas palavras!
A gente vai dormir chorando e espera acordar sorrindo; e quantas vezes sorrimos ao deitar e acordamos com o coração aos prantos(e quantas vezes não sabemos nem por quê).
A gente sabe que o Eterno existe, e nunca nos faltará, mas no meu caso, eu sou"um pouco" exigente demais com Ele. Quero tudo para ontem, embora já saiba, por própria experiência, que na hora certa Ele estará me carregando em seu colo. Alguém me disse um dia, que o tempo dEle
não é o mesmo que o nosso. Desde então passei a ser mais paciente, embora não tenha descoberto a fórmula para o não-sofrimento.
Eu sei que não vou aprender tudo, que vou continuar me questionando sobre muitas coisas (por quê comigo? por quê tinha que ser assim? Por quê não deu certo?)...mas eu estou tentando, de coração (que é o orgão que me move), a fazer o melhor que posso por mim, a magoar e ferir o menos que posso a quem está ao meu lado, a respeitar(mesmo que às vezes seja difícil entender e aceitar) as opiniões e posições de pessoas que fazem parte de minha vida e farão parte para sempre da minha história pessoal!
Como sou é isso...!
Quem sou?...Diga quem me conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário